O novo treinador do União de Rondonópolis Júlio César Nunes, de 34 anos, deve se apresentar à diretoria na próxima semana e iniciar a preparação do Campeonato Mato-grossense 2020. A equipe será apresentada oficialmente no dia 19 e os treinos começarão no dia 27. A estreia é dia 21 de janeiro, às 20h10 contra o Mixto, no Luthero Lopes.
Com tempo apertado o comandante quer fazer sessões de treinos intensificados. “A gente vai ter uma pré-temporada curta, mas vamos procurar otimizar bem as sessões de treinos, procurar contratar jogadores que estejam em atividade para não pegar jogador muito tempo parado e vamos apertar bem os treinos para tentar chegar pronto. Não vamos estar no auge, mas trabalharemos para terceira, quarta rodada a gente atingir um nível bom”, disse, ao Só Notícias.
Sem revelar nomes o treinador também fez indicações de alguns jogadores para diretoria Colorada. “Estamos praticamente com o grupo fechado, vão anunciar ainda nós próximos dias alguns jogadores, nomes que vão aparecer já trabalharam comigo e são da minha confiança, que já tem um currículo bom também. Então, estamos trabalhando de forma conjunta”.
Júlio César disse ainda que conhece alguns nomes do futebol mato-grossense e está analisando os adversários. “Alguns nomes a gente conhece, o Nova Mutum que é um clube que subiu, (estava na Série B do Estadual), no Sinop era um treinador que estava no interior de São Paulo (Marcos Birigui). Estamos buscando informações sobre os times. Estamos garimpando, os clubes estão se estruturando e estamos de olho nas contratações dos adversários”.
Este ano, o União que foi vice-campeão do estadual e ano que vem disputa a Copa do Brasil, indicado pela Federação Mato-grossense de Futebol (FMF). Ao lado do Colorado também representam Mato Grosso, Cuiabá – campeão da Copa Verde 2019, Luverdense – campeão da Copa FMF, Operário Várzea-grandense, terceiro colocado do Estadual.