A viagem de 35 horas até Itu (SP), a pressão da estreia e jogar contra o time da casa foram fatores que pesaram na derrota do Sinop para o Ituano, por 2 a 0, na Copa São Paulo de Futebol Júnior, na quarta-feira (2). A avaliação é do treinador William Araújo. Segundo ele, estes fatores combinados “complicaram o desempenho” da equipe e o rendimento “poderia ter sido melhor”.
De acordo com William, apesar do Ituano ter dominado a etapa inicial, na qual os dois gols foram marcados, o Sinop reagiu no segundo tempo, criou chances de gol e poderia ter tido uma melhor sorte. O treinador ressaltou, no entanto, que a derrota “não abalou o grupo”, que “sabia das dificuldades”.
Agora, o técnico trabalha na montagem da equipe que vai enfrentar o Corinthians, neste sábado. Nesta sexta-feira, o treinador deverá ter em mãos os resultados clínicos de jogadores que saíram lesionados na primeira partida. São eles: o meio Giraldi, o lateral esquerdo Pedro e o atacante Mosquito. Caso não tenham condição de jogo, o time deverá ter mudanças.
O Sinop Futebol Clube está em último lugar na chave 17 e, em caso de derrota, estará eliminado da competição. O Ituano lidera, com 3 pontos, ao lado do Corinthians, que também tem três pontos. O Capital-TO, que perdeu para o alvinegro paulista na estreia, está na terceira posição.