PUBLICIDADE

Treinador aponta grande motivação do Cuiabá em avançar para final do mato-grossense

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez (foto: assessoria)

O Cuiabá fechou os últimos ajustes antes da semifinal contra o Dom Bosco, neste sábado, às 15h30, na Arena Pantanal. O Dourado teve uma semana cheia para se preparar e traçar uma estratégia para sacramentar a classificação a grande final. No primeiro jogo, a equipe comandada pelo técnico Pintado venceu por 1 a 0 e agora joga com um empate a seu favor.

“Pronto e bem preparado. Uma semana toda para recuperar o grupo e trabalhar as situações novas que a gente tá imaginando para equipe. É uma partida decisiva, não existe mais 90 minutos e o Cuiabá está concentrado para esse jogo. É um momento decisivo, elenco descansado e depois de um mês vamos jogar em casa novamente. É uma motivação muito grande jogar na arena”, disse o técnico Pintado.

“Primeiro que a gente não quer arrumar desculpas porque viajamos e tivemos um jogo contra o Figueirense (quando avançou para 3ª fase da Copa do Brasil). Sabemos que não fizemos o nosso melhor jogo e ao mesmo tempo a vitória veio. O normal do futebol quando você joga bem é vencer e, quando você não joga tão bem e vence é sinal que tem algo positivo também”, declarou.

Pintado também falou sobre outro problema que a equipe enfrentou nas duas últimas partidas, o do gramado, no estádio Dutrinha e do Orlando Scarpelli. “Temos uma equipe muito bem preparada fisicamente e taticamente temos algo construído. Tanto o Figueirense como o Dom Bosco também foram favorecidos com um gramado diferente do que a gente treina. Nossa equipe é mais rápida, tem um toque mais refinado e quando você encontra um gramado que faz a bola girar mais rápido isso ajuda bastante”, explicou.

Com uma folha salarial grande, Pintado também declarou sobre a responsabilidade que a equipe tem no Campeonato Mato-grossense. “Sabemos da nossa responsabilidade e fazemos as partidas propondo o jogo. Esse ano, o Cuiabá não foi uma equipe que esperou o adversário, sempre foi uma equipe que jogou para vencer, com dificuldades, alguns erros e muitos acertos. Mas o Cuiabá tem essa responsabilidade em todos os jogos e é para isso que estamos trabalhando”, finalizou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE