O técnico do Sinop Futebol Clube, Marcos Birigui, descartou qualquer favoritismo do time e avaliou que o grupo está focado para o primeiro confronto da final do Campeonato Mato-grossense, neste domingo (30), às 15h, na Arena Pantanal. “A expectativa é muito grande. É uma final inédita contra o time da capital. Buscamos desde o início esta final. Quando vai chegando próximo do jogo vai dando aquele ‘friozinho’ na barriga. A equipe está preparada e estamos bem".
De acordo com Birigui, poucas alterações devem ocorrer na equipe para este jogo contra o ‘Dourado’. “Temos muitas estratégias e teremos pelo menos quatro maneiras de jogar, mas ainda não temos nenhuma definida. Não deve mudar muita coisa dos últimos jogos que fizemos. Pretendemos manter o mesmo ritmo de jogo. A equipe já está entrosada em certo esquema tático e não adianta mudar”.
O time sinopense terá apenas um desfalque. O volante Valtinho, que saiu machucado no jogo contra o Fluminense, não enfrentará o Cuiabá. “Está sem condições de jogo. É o único desfalque que teremos. Porém, estamos tranquilos. Temos bons jogadores e quem entrar vai subsistir no mesmo nível. Todos os jogos temos mostrado a força do grupo. Temos 21 jogadores titulares e isso nos dá tranquilidade”.
A segunda e decisiva partida da final será no estádio Gigante do Norte, no dia 7 de maio, às 15h.