O treinador do Luverdense Esporte Clube, Toninho Pesso, disse acreditar que Mixto, adversário do próximo domingo, deve jogar na retranca, em busca do contra ataque, dificultando o ataque do LEC. O confronto vai definir o segundo rebaixado do Campeonato Mato-grossense, e por jogar fora de casa e ter a vantagem do empate, o Tigre deve se concentrar no setor defensivo.
“Vamos estar em cima do adversário o tempo inteiro. Queremos atacar, teremos que furar bloco de oito, dez adversários, pressionar até o final, pois dependemos só de nós para escapar dessa situação. Uma bola parada também pode definir tudo, então o segredo é buscar minuto a minuto com atenção no máximo”, ressaltou Toninho, ao Só Notícias.
Apenas a vitória livra o Luverdense do rebaixamento, e para garantir um resultado favorável, o treinador destacou que durante a semana também buscará fortalecer o setor defensivo. “Eles vão tentar nos contra atacar, por isso quando perdemos a bola devemos fazer uma pressão pós perda grande, para não tomar o contra golpe”, enfatizou.
Para Toninho, outro fator que pode definir o confronto é a interferência da arbitragem. “Tem que ser árbitro experimentado, que não pica o jogo, não da qualquer falta e não amarra a partida. Tem que dar acréscimo. É a final do campeonato para duas equipes grandes do Estado”, completou o técnico.
Classificação:
1° Cuiabá – 18 pontos
2° União – 16
3° Operário – 15
4° Sinop – 14
5° Nova Mutum – 12
6° Dom Bosco – 11
7° Poconé – 8
8° Mixto – 7
9° Luverdense – 5
10° Araguaia – 3