Devido ao incêndio ocorrido na madrugada deste domingo em uma boate em Santa Maria, região central do Rio Grande do Sul, a Federação Gaúcha de Futebol cancelou a rodada deste domingo do Campeonato Gaúcho. O número de mortos confirmados segue crescendo, e deve chegar a 200 pessoas nas próximas horas. A decisão foi tomada em comum acordo com os clubes participantes do estadual.
Em entrevista à Rádio Gaúcha, o vice-presidente da FGF, Luciano Hocsmann, disse não haver clima para a realização dos sete jogos que ocorreriam neste domingo. A nova data para os sete jogos que foram suspensos deve ser definida nos próximos dias. Solidário às vítimas, o Grêmio informou que hasteará suas bandeiras, no Olímpico e na Arena, a meio mastro pelos próximos três dias.
A tragédia ocorreu por volta das 2h30 (de Brasília) da madrugada deste domingo. O fogo teria começado por conta de um fogo de artifício aceso durante a apresentação de uma banda dentro do local. Até o momento, a Brigada Militar já confirmou a morte de 186 pessoas