PUBLICIDADE

Torcida faz campanha pela liberação de bandeiras e instrumentos musicais nos estádios de MT

PUBLICIDADE

A torcida do Dom Bosco iniciou a campanha “Bumbos e bandeiras não geram violência” para sensibilizar o Juizado Especial do Torcedor (JET) e a Polícia Militar sobre a proibição da entrada de instrumentos musicais e bandeiras nas partidas do Campeonato Mato-grossense. Uma faixa está sendo exposta pelos torcedores durante os jogos do time.  

A Polícia Militar tem impedido, desde março, que torcedores portando estes objetos entrem nos estádios de Mato Grosso. Isso por conta do incidente com a torcida do Mixto, na 8ª rodada, em que os torcedores do Tigre jogaram bombas contra a arbitragem, além de atirar objetos no campo.

Até então, antes de cada jogo, as torcidas encaminhavam solicitação ao JET para liberação dos instrumentos, com informações precisas sobre as especificações de cada objeto e dados pessoais de seu portador, como RG, CPF e contato.

Segundo o representante da “Leões da Colina”, Gustavo Vilela, torcidas de outros times mato-grossenses já estão aderindo à campanha. “A Jovem do Operário também já levou uma faixa para o estádio e torcedores de outros times também disseram que vão aderir. Ainda vamos conversar com os clubes e pedir apoio nas negociações com o JET e a PM”.

Vilela explica ainda que em outros estados, como São Paulo, foi criada uma base de dados em que foram cadastrados os instrumentos musicais e seus responsáveis. “O ideal seria que isso também fosse feito em Mato Grosso. Assim, caso algum incidente aconteça, é possível identificar e punir os responsáveis”.

A utilização de instrumentos musicais durante partidas de futebol é comum no país e faz parte da identidade das torcidas. O Dom Bosco, por exemplo, conta com uma banda só de torcedoras, que anima os jogos. “Já é uma tradição, a torcida toca e canta e isso anima o jogo, incentiva o time. Isso acaba afastando ainda mais o público dos jogos”.

(foto:assessoria)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE