sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

TJD realiza hoje julgamento para decidir o futuro do União na Copa FMF

PUBLICIDADE

O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) julga hoje à noite recurso impetrado por Mixto, Dom Bosco e Cacerense contra o União de Rondonópolis, acusado de escalar seis jogadores não amadores nas duas primeiras rodadas da Copa FMF. A ação em análise é uma nova apelação dos clubes, que recorreram ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva(STJD) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.

Ao analisar o recurso, o STJD mandou que o TJD reveja a posição inicial, que absolveu o Colorado, hoje na condição de semifinalista da Copinha. Em caso de punição ao time de Rondonópolis que pode perder até nove pontos conquistados na primeira fase, o Mixto será o maior beneficiado, já que terminou a fase classificatória na quinta colocação, com sete pontos ganhos.

Neste caso, a briga pela quarta e última vaga de Mato Grosso à Copa do Brasil do próximo ano será contra o arquirival Dom Bosco, dono da melhor campanha na fase classificatória ao somar 16 dos 18pontos disputados.

Nos últimos anos, o futebol de Mato Grosso vive uma judicialização com definição de resultados fora das quatro linhas. As denúncias sempre são irregularidades na inscrição ou escalação de atletas sem condições de jogo.

Os protagonistas sempre são União, Mixto, Operário, Cacerense entre outros. O União, por exemplo, no Mato-grossense deste ano perdeu vaga na semifinal por ter escalado dois jogadores irregulares nas primeiras rodadas do Estadual. Neste caso, quem foi o beneficiado foi o Dom Bosco, que foi eliminado pelo Sinop. Por sua vez, o Azulão da Colina é tido como o ‘caça fantasma’ de irregularidades.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE