O Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso (TJD) negou mandado de garantia do Vila Aurora para a realização de uma nova partida contra o Luverdense. A decisão é referente ao jogo que não ocorreu por ausência de ambulância, no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis, pelo Campeonato Mato-grossense. Na decisão, divulgada ontem, o pedido de um novo jogo recebeu quatro votos contrários e dois a favor. O Vila pode recorrer da decisão.
O jogo deveria ter acontecido no dia 10 de março. Em abril, a Federação Mato-grossense, conforme o regulamento, oficializou a vitória do Luverdense. Já o Vila não venceu durante o campeonato estadual e foi rebaixado para a segunda divisão do Estadual.
Em maio, conforme Só Notícias já informou, o tribunal julgou o mandato de garantia e o pedido foi atendido. O Luverdense recorreu da decisão e pediu novo julgamento, desta vez no pleno no TJD. Segundo João Vicente Scaravelli, presidente da entidade, são três instâncias para os casos: comissão, pleno e STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).