O presidente substituto do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) José Patrocínio de Brito Junior negou hoje, a liminar pedida, ontem, pelo União, para suspender o confronto entre Mixto e Dom Bosco previsto para este sábado, às 18h, na Arena Pantanal, pela semifinal da Copa FMF.
Na decisão do presidente consta que a agremiação alegou que “após o julgamento (que puniu o União a perda de 9 pontos e eliminação da competição) teria sido cometida ilegalidade pelo presidente da federação, na publicação da tabela dos jogos da segunda fase do campeonato excluindo o União e determinando o confronto entre Mixto e Bom Bosco para o dia 11”.
A agremiação alega que “pretende interpor recurso voluntário para o pleno do TJD e que ainda não teria transitado em julgado e a federação não podia ter determinado o prosseguimento do campeonato”.
Na decisão do presidente ele diz que “na ilegalidade apontada pelo União praticada pelo presidente decorre do resultado do julgamento proferido pela Segunda Comissão Disciplinar em perda de pontos. Então não se configura ilegal a medida administrativa praticada pelo dirigente. Ante o exposto, indefiro a liminar”.
Com a decisão o confronto entre Mixto e Dom Bosco previsto para sabádo não sofre alteração.