O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), julgará três processos envolvendo o Sinop Futebol Clube, amanhã, às 19h, pelo Estadual da segunda divisão. Um deles é referente à partida do dia 19 de maio, contra o Serra, no Gigante do Norte. Será analisado se o Galo do Norte deixou de cumprir disposto no regulamento da competição. Se comprovado, a pena é de multa que pode variar de R$ 100 a R$ 100 mil.
Também será colocada em pauta a partida do Galo, no dia 13 de maio, contra o Poconé, no Neco Falcão. Neste caso, será analisada uma jogada violenta do camisa 7 da equipe do Sul do Estado, Ezael Arruda. A pena poderá ser a suspensão de até seis jogos. Outra “acusação” que recai sobre o time adversário é a de deixar o local do jogo sem infraestrutura de segurança.
O último processo envolvendo o Galo do Norte é referente a partida contra o Primavera do Leste, no dia 6 de maio, no Gigante do Norte. Serão avaliadas as condutas do atleta Rodolpho Oliveira e do preparador de goleiro, Fernando Souza, ambos do Primavera, por desrespeitarem membros da arbitragem. Para o jogador, a pena poderá ser suspensão de até seis jogos, já para o preparador, de 15 a 180 dias.