Os membros do Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso julgam, hoje, uma denúncia do Sinop Futebol Clube contra o Rondonópolis Esporte Clube. O Galo do Norte aponta incurso no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata da inclusão ou fazer com que se conste em súmula, atleta em situação irregular, em partida, prova ou equivalente (no caso o Campeonato Mato-grossense). A “pena” pode ser perda de até três pontos e multa de R$ 100 a R$ 100 mil. O julgamento começa às 19h, em Cuiabá.
O nome do jogador e o confronto no qual ele teria atuado não foram divulgados. Apesar disso, na denúncia, o Sinop aponta ainda infração ao artigo 191 com a suposta inclusão do atleta em partida ou na súmula. Nele são abordadas as penalidades relativas à administração desportiva, competições e entre outros. A irregularidade estaria no desrespeito do regulamento da competição.
O Sinop está na lanterna do campeonato com apenas um ponto. Em nove partidas, empatou apenas um jogo e perdeu oito, com dois gols marcados e 18 sofridos (saldo negativo de 16). O time joga em casa, na quinta-feira (7), contra o Rondonópolis, pela décima primeira rodada.