PUBLICIDADE

Titular após 801 dias, Deola falhou em última partida pelo Palmeiras

PUBLICIDADE

As recorrentes falhas de Fábio comprometeram o Palmeiras a ponto de manter o time à beira da zona de rebaixamento no Brasileiro e Dorival Júnior, enfim, sacou o goleiro. Mas o novo titular também não tem um histórico confiável. Nesta quarta-feira, Deola voltará a ser titular do clube que o revelou após 801 dias. Na sua última oportunidade, cometeu erro decisivo.

O último jogo de Deola pelo Verdão foi em 8 de julho de 2012, quando o então técnico Luiz Felipe Scolari optou por usar só reservas no jogo entre as duas finais da Copa do Brasil, na qual o time foi campeão. Na ocasião, pelo Brasileiro, o Palmeiras perdeu por 1 a 0 para a Ponte Preta, em Campinas, porque o goleiro desviou para dentro do gol uma falta cobrada por Ricardinho.

O resultado contribuiu para o rebaixamento da equipe naquele ano, mas Deola já não estava no elenco. Já se comentava no clube sobre o mau relacionamento entre ele e Felipão, que o sacou após falhar nos três gols da derrota para o Guarani que eliminou o time do Paulista de 2012. Semanas após falhar contra a Ponte Preta, em 8 de julho, o goleiro acertou com o Vitória, participando da campanha de acesso dos baianos e permanecendo em Salvador até o final do ano passado.

Em janeiro, Deola foi emprestado ao Atlético Sorocaba, rebaixado com a segunda pior campanha do Campeonato Paulista, e voltou ao Verdão para tratar lesão. Passou a completar treinos até que Fernando Prass se machucou e Bruno pediu para não jogar mais por conta da pressão da torcida. Deola virou presença fixa no banco de reservas e, com as falhas de Fábio, se tornou titular.

“O Deola é um excelente goleiro também, como vem mostrando nos treinos. Está trabalhando e vai ter uma excelente oportunidade”, elogiou Victor Luis, falando sobre o goleiro que tem contrato até dezembro de 2015. Fábio, porém, recebe o apoio do elenco, até porque deve ficar no banco nesta quarta-feira, no Pacaembu.

“O Fábio é um excelente goleiro, trabalha forte todos os dias. Infelizmente, é uma posição muito injusta. O cara salva o time um monte de vezes, era o melhor goleiro para todos quando estávamos ganhando antes da Copa, aí aconteceram algumas falhas, mas todos erram. O Fábio vai continuar trabalhando forte como sempre. Tem total confiança do grupo e da comissão técnica”, defendeu Victor Luis.

O Palmeiras deve seguir contando com goleiros que têm seguidas falhas em seu histórico por, ao menos, mais duas semanas. Em recuperação de cirurgia no cotovelo direito, Fernando Prass, titular da vaga, já realiza todos os movimentos e até treina com os colegas de posição, mas ainda em grau de dificuldade moderado. Na programação da comissão técnica, ficará fora dos jogos contra Flamengo, Goiás e Vitória, voltando só no dia 28, diante do Figueirense. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE