O Corinthians não chegou a perder o cheiro de Tite, mas teve mudanças significativas em um ano sem o treinador. Na volta ao clube do Parque São Jorge, perto de ser anunciada, o gaúcho encontrará vários jogadores novos integrados por seu sucessor e antecessor, Mano Menezes.
Ao menos metade do time titular é diferente do utilizado em 2013. Alessandro se aposentou. Outros foram embora ou perderam bastante espaço. Só Cássio, Gil, Fábio Santos e Renato Augusto ficaram entre os 11 e estão confirmados para 2015. Ralf e Guerrero podem sair.
Quando deixou o Corinthians, ao fim de um ano bem menos produtivo do que os anteriores, Tite lamentava não ter encontrado uma formação que fizesse a equipe jogar. Sua muleta era o aproveitamento superior com Guerrero em campo, e o peruano foi ausência frequente por lesões ou convocações.
O centroavante demorou a convencer Mano, começando a temporada fora de forma, mas se encontrou em uma faixa diferente do campo, partindo do lado esquerdo em direção à área. Caso o camisa 9 permaneça, o novo velho comandante terá de resolver se retoma o antigo posicionamento como pivô.
Seja como for, Mano Menezes e sua comissão técnica julgam ter feito o trabalho sujo, livrando-se de problemas como Emerson – louco para voltar – e Alexandre Pato. Jogadores que chegaram em 2014, como Petros e Luciano, também serão úteis, aposta Mano, para seu sucessor.