PUBLICIDADE

Tite torce para Caxias subir a Série B mas avisa que Luverdense é muito forte

PUBLICIDADE

Não há ninguém com história de sucesso maior do que a dele no Estádio Centenário. Adenor Bachi, o Tite,(técnico do Corinthians) é um patrimônio do Caxias para sempre. Depois de ser campeão gaúcho em 2000, saiu para conquistar o Brasil, a América e o Mundo. Jamais vai esquecer da terra em que nasceu, se criou e surgiu como técnico. Ele está na torcida pelo acesso à Série B e conhece muito bem o adversário Luverdense (Corinthians perdeu a primeira partida em Lucas por 1 a 0 e depois eliminou o time mato-grossense da Copa do Brasil). A decisão da vaga para a segundona é domingo, em Lucas do Rio Verde.

– O Caxias tem de acreditar nos seus jogadores, na essência de quem trabalha lá, no técnico, nos dirigentes. Só eles é que vão resolver a parada – avisa o experiente Tite, 52 anos.

Campeão do Mundo pelo Corinthians no ano passado, o treinador caxiense não se entrega para qualquer obstáculo. Nos três maiores títulos de sua carreira, precisou passar por cima de todo o favoritismo dos adversários. Primeiro, derrotou o Grêmio em 2000 e pintou o Rio Grande do Sul de grená. Depois, mesmo no grande Corinthians, ficou cara a cara com dois gigantes e superou os dois: Boca Juniors na Libertadores e Chelsea no Mundial Interclubes. O segredo: trabalho, convicção e otimismo. Receitas que caem como uma luva neste momento.

Tite enfrentou duas vezes o Luverdense este ano e alerta para uma missão difícil no Mato Grosso, mas não impossível.

– Eu confesso que quando surgiu o enfrentamento do Caxias com o Luverdense, eu preferia que fosse outra equipe. Nós enfrentamos na Copa do Brasil o Luverdense e tivemos muitas dificuldades. É um time que joga há quase dois anos junto. Pega a equipe do Caxias de 1999 e 2000, que tinha 50 jogos, e compara com essa do Luverdense, que tem isso também. É um clube que não tem o nome do Caxias, mas tem infraestrutura e uma equipe qualificada – elogia o técnico, antes de encerrar com uma afirmação: – Mas o Caxias tem que acreditar em si.

As impressões de Tite sobre o adversário do Caxias:

– É uma equipe que não sente jogar dentro ou fora de casa. Tem uma maturidade, é muito bem organizada, com valores individuais de qualidade. Torço para o Caxias, mas infelizmente devo dizer que vai ser uma parada muito difícil lá.

– A essência do Luverdense é a sua qualidade, não é o entorno. É a qualidade de seus atletas, o entrosamento. O resto não vai fazer diferença. Todo o resto é secundário.

– Por jogar muito tempo junto, mentalmente o time é muito forte. Não sente a pressão no momento do enfrentamento.

O Luverdense venceu o Caxias por 2 a 1, em Caxias do Sul, semana passada, e tem a vantagem de perder por 1 gol de diferença e de empatar que se classifica.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE