A evolução física do atacante Adriano no Corinthians está sendo analisada com carinho pelo técnico Tite. No sábado, o Imperador foi o destaque e autor do gol único na vitória sobre o Botafogo, no estádio do Pacaembu, pela décima rodada do Campeonato Paulista. Assim, o comandante alvinegro já pensa em alternativas para encaixar o camisa 10 futuramente no time.
"Eu posso jogar com dois pivôs, aí tiramos alguém da linha de três (que fica logo atrás do centroavante)", explicou Tite, em entrevista neste domingo ao Mesa Redonda, da TV Gazeta. "Há possibilidade (de colocar Adriano e Liedson juntos), fizemos isso ano passado, inclusive naquele jogo contra o Atlético-MG que o Adriano fez o gol", emendou.
Tite alerta, contudo, que Adriano ainda precisa cumprir uma meta física antes de pensar na titularidade absoluta no Corinthians. A presença do Imperador – em função da força física e a facilidade com as jogadas aéreas – pode ser fundamental para jogos complicados na Copa Libertadores da América. "O Adriano fez um trabalho forte para alcançar o estágio atual. Ele ainda está um pouco acima e tem a questão do fortalecimento do tornozelo para que tenha força e mobilidade. Mas já melhorou muito contra o Botafogo", exaltou.
Para o jogo contra o Catanduvense, quarta-feira, no Pacaembu, Tite prefere a cautela ao falar sobre a escalação de Adriano. O treinador justifica que haverá uma reunião com o departamento de preparação física para conversar em relação ao Imperador. "Vamos refletir, analisar a reação e a condição real do Adriano para se condicionar. Vamos analisar a evolução do seu trabalho", avisou Tite.