O técnico Tite disse que o Corinthians não usará uma estratégia defensiva no domingo, na decisão do Campeonato Paulista. Com uma vantagem de 2 a 1 construída no Pacaembu, o Timão vai à Vila Belmiro jogando pelo empate e pode ser campeã até perdendo por um gol de diferença, desde que vença a disputa por pênaltis.
"É, desde o primeiro minuto, buscar o gol. Iniciar vencendo é estrategicamente importante", afirmou o gaúcho, satisfeito com o padrão apresentado pela equipe nas duas últimas partidas, o triunfo da semana passada sobre o Peixe e o amargo empate por 1 a 1 com o Boca Juniors.
O retrospecto da formação do Parque São Jorge nesta temporada é animador para a sua torcida. Os comandados de Tite não foram derrotados em nenhuma de suas partidas por um placar que daria o título do Estadual ao Santos no final de semana, algo que o treinador tem na ponta da língua.
"Foram 30 jogos no ano. Perdemos quatro, todos eles com um gol de diferença. Os outros 26 nos servem para a conquista do título", sorriu o comandante alvinegro, antes de voltar ao seu tom habitual de respeito ao adversário e pedido por um jogo limpo na decisão.
"Que os dois times joguem muito, que seja um baita espetáculo. Que quem jogar melhor leve o troféu, sem qualquer outra interferência, sem briga lá fora. Vai ser um grande jogo", previu Tite, que ainda busca seu primeiro título paulista: "Não tenho esse gostinho, mas gostaria de ter".