O atacante Adriano deve ser um dos 25 nomes na lista de inscritos pelo Corinthians para a primeira fase da Libertadores. Apesar de fazer mistério e já confirmar que o Imperador não viajará para a estreia contra o Deportivo Táchira, na Venezuela, o técnico Tite deu indícios de que o centroavante estará na relação.
A comissão técnica já tem 22 nomes definidos. Adriano ocupa uma das três vagas restantes, enquanto outra está reservada para o zagueiro Paulo André, que passou por artroscopia no joelho direito e depende de aval dos médicos para ser aproveitado. A última seria alvo de disputa entre o meia Vitor Júnior e o atacante Gilsinho, com o jovem volante Gomes correndo por fora devido às poucas opções para o setor.
A lista precisa ser entregue à Conmebol até a noite de segunda-feira, 48 horas antes do jogo de estreia, mas o clube vai divulgá-la ainda no domingo, logo após o clássico contra o São Paulo e algumas horas do embarque para a Venezuela.
Tite jura que realmente não fez todas as escolhas e admite que ouvirá a opinião dos dirigentes para fechar a lista, o que amplia as chances de Adriano. Em iniciativa conjunta com a comissão técnica, a diretoria decidiu mantê-lo em regime de concentração da última segunda até este domingo para acelerar o processo de recondicionamento físico e deixá-lo em condições de disputar o torneio continental.
"Toda vez que se dá autonomia total ao técnico, se só ele fala, só ele dirige e só ele comanda, tem alguma coisa errada na hierarquia. O técnico tem que estar ajustado com a direção. Tem que ouvir as opiniões, às vezes divergentes, e decidir o que é melhor", disse o treinador.
Veja a provável lista de Tite:
1 – Julio Cesar
2 – Danilo Fernandes
3 – Cássio
4 – Alessandro
5 – Welder
6 – Fábio Santos
7 – Ramon
8 – Leandro Castán
9 – Paulo André
10 – Wallace
11 – Chicão
12 – Ralf
13 – Paulinho
14 – Edenílson
15 – Alex
16 – Danilo
17 – Douglas
18 – Cachito Ramirez
19 – Emerson
20 – Liedson
21 – Elton
22 – Jorge Henrique
23 – Willian
24 – Adriano
25 – Vitor Júnior, Gilsinho ou Gomes