Jorge Henrique está fora da primeira final contra o Santos, neste domingo, no Pacaembu. O atacante foi afastado pela diretoria por indisciplina e não será relacionado para o confronto pelo Paulistão. A punição é por tempo indeterminado.
A decisão foi tomada, segundo o LANCENet! apurou, por uma quebra de confiança entre o jogador e a comissão técnica na véspera do jogo contra o São Paulo, no último domingo, pelo Paulistão. Tanto que o camisa 23 foi cortado pelo técnico Tite do banco de reservas no Morumbi.
Em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, o diretor-adjunto de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, falou sobre o afastamento do jogador.
– Achamos melhor afasta-lo, depois dos jogos decisivos vamos voltar a ver isso e tomar as decisões, prioridade é o grupo, o elenco. A gente tem de seguir…- afirmou.
Questionado sobre o que fez tomar essa posição, o diretor se negou a falar.
– É um ato que vamos tratar internamente, não foi legal. Eu considerado grave, pela atitude, a gente nunca precisou chegar nesse ponto, mas pensando nas finais, nos jogos importantes, precisamos tomar essa decisão – completou.
Duílio confirmou que a decisão foi conjunta, entre diretoria e comissão técnica