O empate cedido ao Mogi Mirim aos 41 minutos do segundo tempo aumenta a responsabilidade do Corinthians para o clássico de domingo, contra o São Paulo, no Pacaembu. A opinião é do técnico Tite, que esperava uma vitória empolgante no duelo com o Sapão, nessa quarta.
"Claro (que aumenta a pressão). Quando o resultado não vem, quando o desempenho está abaixo do que normalmente a gente produz, cria-se uma expectativa maior", comentou o treinador alvinegro, que ainda não definiu se vai preservar algum jogador no Majestoso.
"Em nenhum momento até agora abri mão de força máxima. Vai continuar assim", avisa ele, que considera estar utilizando o que tem de melhor mesmo quando titulares como Alessandro e Chicão não vão a campo para evitar lesões, como aconteceu diante do Mogi.
"O Fabio (Mahseredjian, preparador físico) vai ter mais uma vez uma função importante, vai analisar individualmente cada atleta para ver quem poderá ser utilizado", explica Tite, salientando que um jogador com desgaste muscular não é a melhor opção para ser escalado.
O meia Douglas, anunciado na semana passada, será apresentado nesta quinta-feira e tem chances de estar à disposição para enfrentar os tricolores.