O clima de descontração do Cruzeiro foi abalado nesta sexta-feira com uma grave contusão sofrida pelo volante Tinga. O jogador dividiu uma bola com o goleiro Rafael e levou a pior. O atleta sentiu muitos dores no momento e rapidamente foi socorrido pelo departamento médico da Raposa.
A suspeita é de fratura na perna direita. Tinga deixou a Toca da Raposa de ambulância e foi levado para um hospital de Belo Horizonte para fazer exames e confirmar ou não a lesão. No momento da divida de bola Tinga gritou que quebrou a perna, o que deixou os atletas muito preocupados.
O jogador mais abalado foi o goleiro Rafael, que chegou a chorar por ter atingindo um companheiro de clube. O técnico Marcelo Oliveira se pronunciou sobre o acidente e disse que era uma jogada normal de treinamento, e que não houve intenção de Rafael de machucar Tinga.
"Tínhamos até então uma tarde agradável, alegria por uma vitória contra o Grêmio. O treinamento corria normalmente, sem nenhuma jogada mais dura, como é no Cruzeiro. Mas numa dividida simples, com o goleiro visando a bola, e o Tinga acabou aparentemente tendo uma fratura. O Tinga é muito querido por todos e é uma de nossas lideranças", declarou.