A "novela" do repasse da ajuda financeira do governo do Estado aos 16 times que disputaram o Campeonato Estadual deste ano tem data definida para seu último capítulo: No próximo dia 28, numa sexta-feira, o secretário Estadual de Esportes e Lazer (Seel), Baiano Filho, afirmou ser o prazo limite para o dinheiro cair nas contas dos clubes. De acordo com ele, só agora todas as prestações de contas foram analisadas e aprovadas por técnicos do governo do Estado.
Pela projeção do repasse ocorrer, no próximo dia 21, a verba orçada em R$ 1 milhão cairá na conta da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF). Por sua vez, por questões burocráticas da agência bancária, só no dia 24 o dinheiro estará liberado e em seguida os dirigentes das 16 equipes que estiveram envolvidas no Mato-grossense da Primeira Divisão vão ser chamados pela entidade, responsável em assinar convênio com a Seel.
"Se não houver nenhum tipo de transtorno até o próximo dia 28 os clubes vão receber a verba. Do dia 21 a 24, o dinheiro será repassado para a federação que, por sua vez, irá pagar os times", disse Baiano Filho, reforçando a questão de erros nas prestações de contas dos clubes e convênios assinados com a FMF.
O secretário aproveitou para antecipar que o Arbitral Técnico da 6ª edição da Copa Mato Grosso está marcado para o próximo dia 27, numa quinta-feira, às 15h, na sede da FMF. O torneio, bancado pelo governo do Estado, é seletivo ao Brasileirão da Série D de 2010.