O mistério, enfim, chegou ao fim. Nesta quarta-feira o Manchester City anunciou a contratação de Gabriel Jesus. Através de sua conta em uma das redes sociais, o clube comunicou o acerto com o jovem talento brasileiro que se prepara para o início dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Com data de chegada prevista para janeiro de 2017, o atacante palmeirense assinou vínculo até o fim do primeiro semestre de 2021, o que corresponde a quatro temporadas e meia.
Disputado por uma série de clubes europeus, como Real Madrid, Barcelona, Bayern de Munique, Manchester United, entre outros, Gabriel Jesus acabou optando pelo Manchester City após receber uma ligação de Pep Guardiola. Nos planos do treinador espanhol, apontado por muitos como o melhor do mundo, o jovem palmeirense reconhece que está ansioso para se transferir à Inglaterra.
“O Manchester City é um dos melhores clubes do mundo, então estou muito contente em assinar esse contrato. Temos muitos talentos no time e um técnico fantástico, que é o Pep Guardiola, com quem posso aprender muito. Estou ansioso para mostrar aos torcedores do City o que posso fazer e acho que teremos um grande futuro juntos”, disse o jogador.
Apesar do anúncio, Gabriel Jesus irá permanecer no Palmeiras até o fim do ano. Com a cabeça voltada para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, ele espera voltar ao clube que o revelou com a medalha de ouro inédita e chegar com ainda mais moral no Manchester City, onde terá de concorrer com grandes nomes por uma vaga no ataque titular, como Aguero, Navas, Nasri, Sané e Nolito.
“Estamos felizes que Gabriel escolheu se juntar a nós. Ele é um dos jovens mais promissores no mundo do futebol e joga de uma maneira espetacular. Estamos ansiosos para que ele traga um grande impacto ao Manchester City em janeiro”, disse o diretor de futebol do clube, Txiki Bergiristain.