A ASPMC, de Colíder, perdeu por 6 a 5 para o Auto Esporte (PB), na semifinal da 5ª Taça Brasil de Futsal sub-17 masculina – 2ª divisão, disputada em Palmas (TO). A partida foi muito equilibrada e, por pouco, os mato-grossenses não foram para a final.
O Auto saiu na frente, aos 11 minutos. Colíder empatou aos 14 e 1 minuto depois virou, fazendo 2 a 1, fechando o placar no primeiro período. Os paraibanos empataram e os mato-grossenses voltaram a ficar à frente. Aos 34 minutos, o Auto empatou -3 a 3- levando o jogo para a prorrogação.
A ASPMC Colíder fez o 4º gol que lhe garantia a vaga, as não conseguiu segurar o adversário que fez 4 a 4 logo em seguida e, aos 43min, virou novamente o placar. ASPMC teve que atacar e, de tanto insistir, conseguiu o empate os 48. Mas, no minuto final, uma bola perdida no ataque castigou os mato-grossenses, que sofreram o sexto gol a 40 segundos do fim.
Mesmo não chegando a final, o time de Colíder volta para casa com bom conceito e também, porque, o ala Otailton Lemes dos Santos, “Negão”, 16 anos, levou o troféu Bola de Ouro, dedicado ao artilheiro da competição. Ele marcou 15 gols em cinco jogos e foi o grande destaque da equipe na partida da semifinal, já que fez sozinho, os cinco gols contra os paraibanos.
Auto Esporte disputou a final da competição com Constelação (RR) e foi campeã por 4 a 2. Com o resultado, as duas equipes sobem para a primeira divisão, no próximo ano. Já o ASPMC mantém Mato Grosso na segunda divisão.