A diretoria do Santos de Macapá anuncia um “pente fino” no elenco do Mixto com quem empatou duas vezes na competição. A diretoria do clube revelou ter “informações sobre irregularidades” no alvinegro cuiabano. A desconfiança diz respeito ao atacante Nonato.
“O presidente já autorizou contatar um advogado no Rio de Janeiro para ir atrás não só de um jogador, mas, de todos os jogadores do Mixto. A informação que me passaram é que tem jogador que vem atuando de forma irregular, se isso estiver acontecendo é perda de seis pontos, e a gente entra no páreo de novo”, informou o técnico Flávio Barros, segundo notícia publicada no site Futebol Norte.
O alvo do time do Amapá é o atacante Nonato, acusado de ter feito mais de três transferências na temporada. Nonato começou o ano jogando pelo Rio Verde, de Goiás, de onde se transferiu para o Gurupi-TO, em maio. No mês de junho foi para o Goiânia, disputar a Segunda Divisão local. Em julho chegou no Mixto. De acordo com Eduardo Henrique, gerente de Futebol do Mixto, “as consultas necessárias para a contratação do atleta foram feitas, temos informações que ele está em condições legal”.
Marcos Raneiko, também diretor mixtense e responsável pelo registro dos atletas alvinegros, ressalta que “o Nonato tem várias transferências estaduais, só jogou campeonatos regionais, e para elas não há limite, que só existe para transferências envolvendo competições nacionais, o que não é o caso”.