PUBLICIDADE

Time de MS se espelha no sucesso do Luverdense para brilhar

PUBLICIDADE

Luverdense x Santa Cruz Série C 2013 - 17 novembro (ass)O Aquidauanense Futebol Clube tem a rotina mais incomum entre os 14 clubes da Série A, do Campeonato Sul-mato-grossense. Afinal o clube está dividido em dois grupos, os dos jovens, que irão disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior e os profissionais que disputam a temporada 2014. Apesar de um dos menores orçamentos do Estado, o Azulão promete voos mais altos, tendo como espelho o Luverdense, do vizinho Mato Grosso.

As semelhanças com o alviverde do Estado vizinho param apenas nas meras coincidências, como times do interior e cidades pacatas. “Serviu de exemplo, até porque está próximo daqui tanto na distância, como nos números. A TV de lá já repassa uma boa cota para os clubes pelas transmissões, algo que vai começar ainda acontecer aqui”, compara Mauro.

No comando Aquidauanense para 2014, o bom e velho conhecido da torcida, Mauro Marino, que chegará ao 4º ano consecutivo da equipe. E se vê pronto para qualquer desafio, após ter dois grupos com focos diferentes para treinar. “Estamos trabalhando com dois preparadores físicos, dois de goleiro e o meu auxiliar, tudo para dar conta da demanda. Estamos com o grupo do sub-19 desde o início de novembro e os profissionais iniciaram os trabalhos agora em dezembro. Bom sei que após isso vou poder trabalhar onde for que sei que vou dar conta”, comenta Marino.

A diretoria do Azulão não tem vergonha de esconder o quanto pretende gastar com sua folha salarial, tanto que ficou em último no ranking dos gastos feito pelo Campo Grande News. “Futebol se fala muito em dinheiro, mas não é tudo. Quando se vai montar um elenco, hoje infelizmente não temos como fugir dos jogadores de empresários. É um mal necessário”, argumenta Mauro.

Grupo da Copinha – O grupo dos jovens sub-20, conta com 21 jogadores, Mauro se mostra otimista, já que não perderam nenhum coletivo e ainda botou pressão no profissional do Novoperário, em amistoso disputado no último dia 23 no estádio Noroeste. “Viemos invictos nos coletivos e no amistoso botamos pressão, com maior posse de bola e três bolas na trave. Então é pra ficar otimista. Esta será a equipe mais forte da Copinha que já montamos”, avalia Marino.

O meninos viajam no próximo dia 1º, às 18 horas, para Bauru, onde voltam a ter pela frente o Flamengo. No ano passado, a equipe sul-mato-grossense encarou os cariocas em um jogo duríssimo que terminou empatado em 0 a 0, logo na estreia da competição. Neste ano, o Azulão da Princesa ainda pega o Noroeste, no dia 3, o rubro-negro e o Santo André, nos dias 6 e 9.

No sábado está previsto um amistoso do grupo que vai à Copinha contra o Guaicurus, no estádio Noroeste.

Profissional – Para o Estadual já estão contratados 13 jogadores. O grupo será complementado com pelo menos 14 jogadores desse grupo da Copa São Paulo. “Vamos aproveitar os melhores e claro já contamos com a margem de contratações que vamos perder, em razão da vitrine”, revela Mauro.

Chegam ao clube ainda hoje o zagueiro Rafael, que tem passagens por Londrina, Paulista, e clubes em Dubai. E também o atacante Vinicius, que estava atuando pelo Bangu.

Estreia – O Azulão estreia no Estadual contra o recém promovido Costa Rica, no sábado (18), às 16 horas, no estádio Noroeste.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE