Os jogadores, comissão técnica e diretoria do Sinop Futebol Clube realizaram, esta manhã, uma carreata pela região central da cidade. Em um caminhão do Corpo de Bombeiros, eles passaram por ruas do município mostrando à população o feito conquistado, ontem à noite. Após um empate, sem gols, contra o Cacerense, em Cáceres, o “Galo do Norte” sagrou-se campeão do Estado da Segunda Divisão. Na primeira partida da final, em Sinop, o time venceu por 2 a 0 e até podia perder por um gol de diferença.
A delegação chegou, esta manhã, e foi direto para o estádio Gigante do Norte. De lá, saíram no caminhão dos bombeiros e depois retornaram ao estádio.
Missão cumprida. Foi desta forma que o presidente do Sinop, Éder Ferreira, que assumiu o posto em setembro do ano passado, quando o Galo caiu para a segunda divisão, avaliou sua equipe. A campanha do time foi invejável após 16 partidas, 11 vitórias, três empates, duas derrotas, 38 gols marcados, dez sofridos, uma volta a primeira divisão e um título.
“Sabíamos que tínhamos uma missão muito difícil, que era trazer o Sinop para a primeira divisão do estadual. A cidade e a torcida estavam desconfiadas, por decorrência dos trabalhos anteriores, que não foram realizados com sucesso. A certeza que eu tinha, era de que montaria um grupo bom, competente, com vontade de trabalhar, com vontade de ser campeão. E consegui, nós conseguimos, esse momento é único e estamos todos muito felizes com o título”, disse o presidente, em entrevista ao Só Notícias.
(Atualizada às 10h50)
Veja o vídeo