Depois de perder para Figueirense na inauguração e ver Brasil, Argentina, Bélgica, Holanda e Uruguai vencerem em seu novo estádio, o Corinthians finalmente conquistou seu primeiro resultado positivo na Arena. Com gols de Guerrero e Fagner, e Cláudio Winck para o time gaúcho, o clube derrotou o Internacional por 2 a 1 e assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro.
A partida foi apitada pelo mato-grossense Wagner Reway, tendo como auxiliares Paulo Cesar Faria e Lincoln Taques, também de Mato Grosso.
A vitória levou o Corinthians aos 19 pontos, mesmo número de pontos que São Paulo e Cruzeiro, que ainda pode se distanciar se vencer o Vitória na noite desta quinta-feira. Já o clube gaúcho está na oitava posição, com 16 pontos.
A partida marcou o retorno de Elias ao Corinthians. Contratado em abril junto ao Sporting, o volante teve que esperar a abertura da janela internacional para defender a camisa alvinegra. Dos outros três reforços, apenas Romero ficou a disposição do técnico Mano Menezes, no banco de reservas. O meio campo uruguaio Lodeiro e o zagueiro Anderson Martins aguardam regularização para poder atuar.
Nos primeiros toques de bola das duas equipes pós Copa do Mundo, foi o Internacional quem teve a primeira oportunidade. Rafael Moura fez o goleiro Cássio trabalhar logo a 1min, após receber bom passe e chutar forte. Mas a resposta corintiana veio em seguida: aos 6min, Jadson encontrou o peruano Guerrero sozinho na área, e o camisa 9 abriu o placar.
A pressão dos donos da casa permaneceu e aos 9min foi a vez de Guerrero dar o passe para o segundo gol da partida. Da esquerda, o atacante inverteu para o lateral-direito Fagner, que chutou firme e viu a bola bater na trave antes de balançar as redes.
Ainda na primeira etapa, Abel Braga tirou João Afonso, que já havia recebido cartão amarelo, para a entrada de Claudio Winck, mas o clube gaúcho não teve grandes oportunidades.
Logo no início do segundo tempo o Corinthians teve chance de ampliar o placar com Luciano. O jovem atacante recebeu passe de Guerrero e de cabeça tentou o canto esquerdo do gol de Dida, mas a bola saiu pela linha de fundo. Sem correr riscos, Mano promoveu as entradas de Romarinho, no lugar de Luciano e Bruno Henrique no lugar de Elias, que saiu muito aplaudido. Ainda houve tempo para a estreia de Romero, que entrou no lugar de Guerrero, aos 41min.
Aos 39min o Internacional teve sua melhor chance da partida. Valdívia, que entrou no lugar de Jorge Henrique, chutou firme e exigiu uma boa defesa de Cássio. Mas aos 45min o lateral Winck conseguiu vencer a defesa corintiana e fazer o gol, diminuindo o placar.
Na próxima rodada o Corinthians enfrenta o Vitória, no Barradão, às 16h (de Brasília). Já o Internacional volta ao Beira-Rio depois de o estádio ser palco de jogos da Copa do Mundo e recebe o Flamengo, também às 16h (de Brasília). As duas partidas acontecem no domingo.