quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Timão vence em Itu e segue 100% no Paulistão

PUBLICIDADE

O Corinthians ouviu o pedido de Tite e foi mais vibrante nesta quarta-feira, mas a vitória que manteve os 100% de aproveitamento da equipe alvinegra foi conquistada com a diferença mínima, assim como diante do Linense. O herói da vez foi Paulinho, que marcou o gol do triunfo por 1 a 0 sobre o Ituano, no Novelli Junior, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.

O Timão chega aos 12 pontos e ocupa a liderança isolada, já que o São Paulo, outro que ostenta aproveitamento máximo, só joga nesta quinta, contra o Guarani, em casa. Já o Ituano conhece sua terceira derrota consecutiva e, com apenas três pontos, continua ocupando a metade inferior da tabela.

O Galo de Itu volta a campo no sábado, contra a Portuguesa, no Canindé. No dia seguinte, o Timão recebe o Bragantino, no Pacaembu.

O jogo – Depois de estrear com o pé direito contra o Guaratinguetá, o Ituano foi derrotado por Santos e Guarani. Tentando retomar o caminho da vitória, o técnico Ruy Scarpino promoveu quatro alterações em sua equipe: saíram Alex, Bruno Martins, Alemão e Otacílio Neto (proibido de atuar por ter contrato com o Timão) para as entradas de Victor Hugo, Chapinha, Rodrigo Costa e Alan. Nos primeiros minutos, as trocas surtiram efeito.

Contra um Corinthians sonolento e com poder de fogo reduzido – preservados, Emerson e Liedson deram seus lugares aos desentrosados Gilsinho e Elton -, a equipe do interior se agigantou e foi superior durante boa parte da etapa inicial. Tendo o veterano centroavante Evando e o criativo meia Kleyton Domingues como destaques, os donos da casa fizeram algumas tabelas rápidas e, ao encontrarem qualquer espaço, chutavam para o gol.

Aos 18 minutos, Kleyton Domingues apareceu com espaço pela esquerda e bateu cruzado, exigindo boa defesa de Julio Cesar. O susto despertou o time visitante, que passou a valorizar a posse de bola e fez sua técnica mais apurada se sobressair. Aos 32 minutos, após uma série de cruzamentos na área rubro-negra, o até então sumido Gilsinho recebeu pela direita e levantou para Paulinho chegar batendo de primeira e marcar um belo gol.

A vantagem empolgou o Timão, que começou o segundo tempo como terminou o primeiro: dificultando até mesmo que o Ituano ultrapassasse a linha central do gramado com a bola dominada. Os comandados de Tite pecavam no último passe e criavam poucas chances efetivas, mas Ruy Scarpino não quis dar chance para o azar e mudou seu time aos 15 minutos: saiu o volante Chapinha, entrou o atacante Jefferson Luis.

A melhora foi imediata. Aos 18, Gustavo aproveitou cochilo da defesa, invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado, exigindo saída arrojada de Julio Cesar. Logo na sequência, aos 20, Anderson Salles bateu falta e Jefferson Luis testou firme para mais uma defesa salvadora do arqueiro alvinegro. Pouco depois, a criação foi reforçada com a entrada do meia Hugo na vaga do atacante Alan.

Assim como no primeiro tempo, o Corinthians acordou depois do susto. Aos 29 minutos, porém, Elton não aproveitou a liberdade que tinha após receber cruzamento de Gilsinho e chutou para muito longe do gol a chance de matar o jogo. Tite só começou a mudar seu time depois que Scarpino deu sua última cartada ao trocar Rodrigo Costa por Escobar. Vitor Júnior e Edenílson ganharam as vagas de Gilsinho e Danilo no Timão.

Os dois só tiveram mais tempo para mostrar serviço do que Cachito Ramírez, que substituiu Alex já nos acréscimos e ajudou a administrar o resultado magro em Itu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE