O Corinthians fez seu primeiro jogo como visitante no Campeonato Paulista, neste domingo, contra o Bragantino. Mesmo não atuando bem durante boa parte do jogo, o Timão conseguiu a vitória por 1 a 0.
O Corinthians foi a quatro pontos e deixa para trás o próprio Massa Bruta, que soma três pontos, estes vindos da primeira rodada.
O Corinthians começou sem empolgar a partida, embora fosse a equipe que mais esteve no ataque durante o primeiro tempo. Aos 12, Otacílio Neto teve a chance de marcar, mas a defesa do Braga apareceu e afastou. A única boa chance de gol foi com Danilo, aos 28, que chutou em cima de Nunes a bola, que acabou indo para fora.
A pressão corintiana continuou grande e Elias, por pouco, não marcou o gol, aos 35 minutos. Os erros de finalização corintianos, somados ao defensivismo do Bragantino, mantiveram o 0 a 0 no placar.
O segundo tempo começou mostrando que a situação podia melhorar. Otacílio Neto passa para Alessandro, que faz a jogada e cruza para Lulinha abrir o placar do Estádio Nabi Abi Chedid.
Mesmo com o gol, o Timão não melhorou ofensivamente a equipe perdia as chances que tinha. O Bragantino, por sua vez, seguia na retranca e pouco fazia para ir ao ataque e conseguir o empate.
O melhor lance dos minutos finais aconteceu aos 38 minutos. Otacílio Neto chuta e Gilvan defende. Na sobra, Souza toca para trás, Wellington Saci chuta e o veterano Paulinho Kobayashi evita o segundo gol.
O Corinthians joga contra o Botafogo na próxima rodada, enquanto o Bragantino vai à Capital enfrentar a Lusa.