PUBLICIDADE

Timão tenta afundar Sport no Brasileirão

PUBLICIDADE

Um ano, quatro meses e seis dias depois da decisão da Copa do Brasil, Corinthians e Sport voltam a se enfrentar na Ilha do Retiro neste domingo, a partir das 16 horas (de Brasília), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time pernambucano, que naquele 11 de junho de 2008 venceu por 2 a 0 e conquistou o título inédito, encara o reencontro como uma nova final.

Com apenas 25 pontos após 29 rodadas, o Leão amarga a vice-lanterna do Nacional. Já o Corinthians, com a vaga na próxima Libertadores garantida, vive ares de tranquilidade. Longe da briga pelo título e contra a degola (é o oitavo colocado, com 42), a equipe alvinegra garante que não quer complicar ainda mais a rubro-negra motivada por um sentimento de revanche.

O volante Elias, que não jogou a final na decisão porque não havia sido inscrito, mas acompanhou a delegação e viu o clima de guerra que foi instalado para receber os paulistas na capital pernambucana (quase foi atropelado na frente do hotel), deixa a derrota no passado.

"Faremos nosso papel como sempre fizemos, independentemente do que aconteceu em 2008. Claro que aconteceram muitas coisas naquela final, como o acidente na chegada ao hotel, mas já esquecemos tudo isso. Não há sentimento de revanche", assegura.

Mesmo com o rival na penúltima colocação, os jogadores do Timão esperam uma nova pedreira, principalmente por terem um aproveitamento ruim ante rivais "desesperados" no Brasileiro e pelo fato de jogo ser realizado às 15 horas locais. "Será muito difícil. Eles precisam muito da vitória, estará muito calor, mas temos que passar por cima disso e ganhar na casa deles", cobra o volante Jucilei.

O atacante Ronaldo forçou o terceiro amarelo na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, que encerrou um jejum de cinco jogos sem vitória do time no Brasileiro, e não suará a camisa na Ilha do Retiro. O lateral direito Alessandro, que também cumpre gancho, é o outro desfalque do técnico Mano Menezes, que promoverá a entrada de Balbuena no setor e de Edno no meio.

No Sport, Péricles Chamusca não contará apenas com o lateral direito reserva Elder Granja, suspenso. Moacir, que volta de gancho, reassume a vaga. Já o boliviano Arce, que fez parte do grupo do Timão rebaixado à Série B em 2007, antecipou seu retorno da seleção boliviana e reforçará a equipe que vem de empate por 1 a 1 com o Goiás fora de casa.

"Temos tudo para voltar a uma boa fase, o momento do Sport é de reabilitação", avisa o goleiro Magrão. "Estamos em uma situação delicada, muito difícil, mas com os jogos que estamos fazendo e as boas atuações que estamos mostrando, tenho certeza de que vamos alcançar nossos objetivos".

FICHA TÉCNICA
SPORT: Magrão; Moacir, César Lucena, Durval e Dutra; Hamilton, Andrade, Fininho e Luciano Henrique; Wilson e Arce
Técnico: Péricles Chamusca

CORINTHIANS: Felipe; Balbuena, Chicão, William e Marcelo Oliveira; Marcelo Mattos, Jucilei e Elias; Jorge Henrique, Edno e Dentinho
Técnico: Mano Menezes

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE