Na reta final do Campeonato Brasileiro, Leandro era dado como contratação certa do Corinthians para 2015. O atacante que estava na Chapecoense, porém, assinou contrato de cinco anos com o Palmeiras antes mesmo do Natal e, ao ser apresentado oficialmente nesta segunda-feira, adotando o sobrenome Pereira para se diferenciar do xará do Verdão, chamou o novo clube de casa.
“Estou muito feliz aqui. Realizo um sonho que busco na minha vida desde os 12 anos, quando saí de casa para jogar bola. Consegui chegar a um grande clube e já me sinto em casa, mesmo com pouco tempo aqui. Agora é fazer meu trabalho bem feito”, declarou, ressaltando que, em nenhum momento, se sentiu jogador do time alvinegro.
“O Palmeiras não atravessou ninguém porque eu não tinha nada com o Corinthians. Não assinei contrato, pré-contrato, documento, nada que me colocasse no Corinthians. Apenas conversas, nada certo nem apalavrado. Foram só especulações”, garantiu.
O novo camisa 17 do Verdão, inclusive, passou toda a sua entrevista tentando se desvencilhar do rival, cujos dirigentes contavam com ele como reforço até o Palmeiras ser mais ágil em sua contratação. “Não quero criar rivalidade nem dar ênfase ao Corinthians. Dou ênfase ao Palmeiras. O Palmeiras é o meu lugar, o clube que escolhi. E tenho certeza de que foi a escolha mais certa”.
O Palmeiras pagou R$ 5 milhões por 50% dos direitos econômicos de Leandro, superando a oferta do Corinthians para tê-lo por empréstimo de um ano. Nesse domingo, o Verdão voltou a superar não só o rival alvinegro, mas também o São Paulo ao acertar com Dudu, atacante que estava no Grêmio.
“Fico muito feliz em ver o clube se movimentando, buscando bons reforços e alternativas. O Dudu é mais um que chega para somar e ajudar um elenco que já é muito qualificado e forte. Neste ano, o Palmeiras tem tudo para conquistar títulos”, comemorou Leandro, autor de dez gols no último Brasileiro. E fã do novo local de trabalho.
“O Palmeiras dispensa comentários. É um clube excelente, grande, de tradição. Eu não poderia me dar ao luxo de recusar a proposta excelente que me fizeram, com um projeto muito bom. Espero honrar uma camisa tão grande quanto essa. Estou muito alegre”, celebrou, sorridente, o atacante de 23 anos.