O novo treinador do Luverdense, Tiago Nunes, foi apresentado oficialmente, hoje à tarde, no estádio Passo das Emas. Ele inicia sua terceira passagem pelo clube com a tarefa de conquistar o tricampeonato da Copa Mato Grosso e levar o clube de volta a Copa do Brasil. Ele substitui Luiz Carlos, “Lisca”, que pediu a rescindsão do contrato após receber uma proposta para comandar o Caxias (RS), no campeonato gaúcho.
Nas outras duas vezes em que trabalhou no clube, Nunes foi gerente de futebol e posteriormente preparador físico, tendo conquistado o título de campeão estadual de 2009. Neste ano, Tiago Nunes teve sua primeira experiência como treinador e conquistou o título do campeonato acreano pelo Rio Branco.
O retorno ao estádio Passo das Emas é considerado pelo treinador como um grande desafio. “A gente sabe que trabalhar no Luverdense exige grande responsabilidade. Pela estrutura que oferece para realização do trabalho e pela credibilidade que o clube adquiriu ao longo dos anos. É um clube que sempre tem que estar disputando títulos. Já na quinta-feira teremos uma decisão contra o Sinop, onde só a vitória nos interessa, para que possamos continuar sonhando com a vaga na Copa do Brasil”.
Em relação ao grupo de jogadores, o novo técnico disse que conhece a maioria deles. Uns por ter jogado contra, outros por já ter trabalhado em equipes do Sul do país e que não terá problemas nesse sentido. Nunes disse ainda que seu time tem que ter além do espírito vencer, um perfil de muita garra, aliada a técnica e velocidade. “Até por fazer parte da escola gaúcha, meu estilo é de cobrar muito à beira do campo. Minha equipe precisa ter acima de tudo muita pegada”.