O Internacional venceu mais uma no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, o Colorado recebeu o Atlético-GO no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela quarta rodada, e saiu com o triunfo pelo placar de 3 a 0. Musto abriu o marcador e Thiago Galhardo, duas vezes, ampliou. Os donos da casa ainda tiveram William Pottker expulso.
Com o resultado, os gaúchos chegaram à terceira vitória em quatro partidas disputadas na competição nacional e se firmaram entre os primeiros colocados, com nove pontos. O Dragão, por sua vez, soma três pontos em três jogos e fica no meio da tabela.
Pela próxima rodada, o Internacional entra em campo no sábado (22), às 19h (de Brasília), quando encara o Atlético-MG, novamente no Beira-Rio, em confronto direto pela ponta da classificação. Um pouco mais tarde, às 21h, o Atlético-GO disputa o clássico contra o Goiás no Estádio da Serrinha.
O jogo – A partida no Beira-Rio já começou com emoção. Logo aos quatro minutos, o Atlético-GO conseguiu balançar as redes, porém o lance foi invalidado. Matheuzinho recebeu de Marlon Freitas e mandou de cobertura para dentro, mas a arbitragem anulou o gol por impedimento após revisão do VAR.
O Dragão seguiu em cima do Internacional e quase marcou aos 28 minutos. Hyuri recebeu em velocidade de Matheuzinho e saiu na cara de Marcelo Lomba. O goleiro tentou afastar, mas acertou o atacante adversário e por pouco não viu a bola entrar no gol.
A melhor chance do Colorado veio aos 24 minutos. Peglow fez jogada individual e cruzou para Marcos Guilherme, que chutou para bela defesa de Jean.
O placar só foi aberto aos seis minutos do segundo tempo, com Musto. Em cobrança de escanteio, Peglow cruzou na cabeça do volante, que subiu mais alto que a defesa do Atlético-GO e completou no canto esquerdo de Jean, deixando os donos da casa em vantagem.
Cinco minutos depois, porém, William Pottker complicou a situação do Internacional. O atacante, que busca se firmar no time com a lesão de Paolo Guerrero, acertou Edson no rosto e levou o cartão vermelho.
Apesar da desvantagem numérica, o Colorado conseguiu ampliar o marcador. Aos 23 minutos, Thiago Galhardo, que havia entrado há pouco, lançou Patrick em profundidade. O camisa 88 driblou o defensor e tentou encobrir Jean, mas acertou o travessão. Galhardo pegou o rebote e mandou para dentro.
Para completar, Thiago Galhardo recebeu de Edenílson dentro da área aos 42 minutos e foi derrubado por Jean. O árbitro assinalou a penalidade máxima, cobrada e convertida pelo próprio camisa 17, que deu números finais à partida.