O Internacional mostrou força ao vencer por 2 a 0 o Botafogo, neste sábado, no Nilton Santos. Com o resultado, os gaúchos chegaram a 15 pontos e seguem na liderança do Campeonato Brasileiro. Já os alvinegros, com seis, tiveram sua sequência positiva encerrada.
O Internacional foi superior no primeiro tempo e fez dois gols, com Thiago Galhardo e Boschilia. O Botafogo chegou a marcar duas vezes, mas com o auxílio do VAR, o árbitro anulou ambos.
Na próxima rodada, o Botafogo vai receber o Coritiba, no Nilton Santos, na quarta-feira. No mesmo dia, o Internacional encara o Palmeiras, em São Paulo.
O Internacional começou melhor e quase abriu o placar aos três minutos. Após cruzamento, Gatito Fernández se antecipou a Thiago Galhardo, mas a bola ficou com D’Alessandro. O argentino chutou, mas pela linha de fundo.
Só que no minuto seguinte, o Internacional marcou no Nilton Santos. Moisés cruzou pela esquerda na cabeça de Thiago Galhardo, que mandou para a rede.
Somente depois do revés, o Botafogo começou a jogar. Tanto que aos 14 minutos, Barrandeguy cruzou, Pedro Raul não chegou e Matheus Babi se jogou, mas mandou sobre o travessão. Depois, Guilherme Santos chegou pela esquerda, mas chutou ao invés de cruzar e mandou pela linha de fundo.
Na primeira vez que chegou com qualidade ao ataque depois de muito tempo, o Internacional ampliou o placar aos 27 minutos. Após falha da zaga alvinegra, Thiago Galhardo tocou para Boschilia. O meia entrou na área e chutou na saída de Gatito Fernández.
O Botafogo seguiu em cima buscando o gol e balançou as redes nos minutos finais, com Matheus Babi. No entanto, com o auxílio do VAR, o árbitro anulou o lance por impedimento de Rhuan na origem da jogada. Com isso, o Internacional foi para o intervalo com boa vantagem no placar.
No segundo tempo, o Botafogo continuou na tentativa de diminuir o marcador e conseguiu mais uma vez colocar a bola na rede aos 15 minutos, com Bruno Nazário. Só que novamente, o VAR chamou o árbitro, que marcou falta de Matheus Babi na origem da jogada.
Os donos da casa seguiram no ataque e quase diminuíram aos 23 minutos, em cobrança de falta de Danilo Barcelos.
Na parte final, o Internacional recuou e passou a administrar o resultado. O Botafogo continuou buscado seu gol, mas passou a não criar mais nenhum chance por conta da marcação gaúcha. Assim, os visitantes saíram de campo com a vitória no Nilton Santos.