Após a definição dos confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores da América, Carlos Tevez participou de um programa na ESPN argentina no qual falou sobre a possibilidade de encontrar o Corinthians em uma eventual quartas de final. No entanto, o Boca Juniors terá que passar, primeiro, pelo Cerro Porteño-PAR.
O tabelamento da Conmebol cruza os vencedores dos confrontos entre Corinthians e Nacional-PAR, e Boca Juniors e Cerro Porteño-PAR, o que faria as duas equipes – que decidiram o título de 2012 e também se enfrentaram em 2013 – se reencontrarem neste ano.
Diante da perspectiva, Tevez comentou as lembranças que tem dos anos de 2005 e 2006, quando vestiu a camisa do Timão e conquistou uma edição do Campeonato Brasileiro, sendo eleito o melhor jogador do torneio. “Quando vi (a tabela), é óbvio que são sentimentos muito lindos. Passei um ano e meio da minha carreira lá, foi muito emocionante. Sempre tenho lindas recordações. Mas primeiro temos que ganhar as partidas”, falou.
Uma das maiores contratações do Corinthians à época da parceria com a MSI, Tevez chegou do Boca Juniors em 2005, mesmo ano em que conquistou o Campeonato Brasileiro. Depois de 46 gols marcados em 78 jogos, foi levado pelo empresário Kia Joorabchian à Inglaterra, onde fez carreira no West Ham, Manchester United e Manchester City.
O Corinthians ainda tentou recontratar Tevez em 2011. À época, o presidente Andrés Sanchez, determinado a reformular o grupo após a aposentadoria de Ronaldo, fez uma oferta de 40 milhões de euros (cerca de R$ 90 milhões) pelos direitos de Tevez, que estava ligado ao Manchester City. Diante da recusa, o Timão poupou as tentativas seguintes.
Antes de um eventual encontro com o Corinthians, e da partida de ida contra o Cerro Porteño-PAR, marcada para a próxima semana, Tevez entrará em campo para defender o Boca Juniors no clássico contra o San Lorenzo, outro jogo que possivelmente trará novas sensações a Tevez. “É uma partida que não consigo me comportar só como jogador” disse o atacante, apegando-se à torcida pelos xeneizes.