PUBLICIDADE

Terminam reformas no estádio Dutrinha em Cuiabá

PUBLICIDADE

A partir de amanhã o estádio presidente Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, voltará a ser utilizado. Ele ficou cerca de 60 dias fechado para trabalhos de melhorias feitos pela Agecopa na infraestrutura física, elétrica, hidráulica e de acessibilidade apontados em vistorias do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. O primeiro jogo será amanhã, entre Mixto e União.

Todas as instalações do Dutrinha receberam melhorias e uma parte significativa do estádio foi ampliada, devolvendo a segurança ao público, jogadores e imprensa. As fachadas internas e externas, rampas, escadas, corrimãos e alambrados foram reformados e pintados. Os dois vestiários foram ampliados e os banheiros, chuveiros e bancos recuperados.

As arquibancadas foram recuperadas e ganharão nova pintura na próxima semana. O serviço foi adiado pois não haveria tempo hábil para a secagem para o jogo deste final de semana.Entre as mudanças está a divisão das torcidas (local e visitantes), feitas por uma grade de proteção, seguindo a recomendação da Polícia Militar. Uma nova saída na geral também foi providenciada, facilitando o escoamento do público em situações de emergência.

Os sanitários foram recuperados, além da construção de novas unidades para o público feminino. Agora são dez banheiros – seis masculinos e quatro femininos -, adaptados ao uso de portadores de necessidades especiais, conforme recomendação do Ministério Público Estadual.

O acesso às duas arquibancadas ganhou rampas para cadeirantes e espaços cobertos para abrigo em caso de chuva. Os corrimãos foram recuperados ou ampliados para atender as pessoas idosas.

A cobertura e instalações elétricas das oito cabines de Imprensa foi refeita, incluindo a colocação de forro acústico. Elas receberão vidros de proteção e ar condicionado, em fase de instalação para uso nos próximos jogos. O estádio também dispõe agora de equipamentos de combate a incêndio, conforme exigências do Corpo de Bombeiros.

Os árbitros agora tem vestiários adequados (masculino e feminino), com acesso exclusivo. A tesouraria também ganhou novas instalações, com a necessária segurança e isolamento. Os dois bares ganharam mais espaço.

Com as reformas finalizadas, as equipes da capital (Cuiabá EC, Mixto, Operário e Palmeiras) voltam a mandar seus jogos em casa.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE