quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Termina 10º Rally da Selva em Sinop; conheça os campeões

PUBLICIDADE

Terminou, agora há pouco, em Sinop, o 10º Rally da Selva, que também é a primeira etapa do campeonato estadual off road. Depois de três anos disputando e de um quinto lugar no ano passado, José Humberto Botura e Vinícius Botura foram campeões Eles faturaram na categoria 4 x 4 Master e voltam com o troféu para Várzea Grande. É a segunda vez na história do Rally da Selva que pai e filho vencem a competição. A primeira foi em 2006, na 6ª edição, quando o piloto Paulo Malaquini e navegadora Emilene Malaquini (pai e filhã) foram campeões na categoria Expedition.  “O Rally da Selva é uma das melhores provas que já participei. Neste ano o rally foi diferenciado porque teve duas etapas que exigiram mais dos pilotos e navegadores”, disse o pai e piloto, José Humberto Botura.

Na categoria 4 x 4 Expedition a vitória ficou com a dupla de Cuiabá, Dênio Soares (piloto) e Guilherme Araújo (navegador). “Participo de rallis há 10 anos e venho a Sinop pela segunda vez. É o melhor que eu já participei nesse tempo. Rally semelhante só vi no Berohokã”, elogiou o campeão Dênio Soares.

A competição, realizada novamente com apoio de Só Notícias, começou ontem em Sinop, Santa Carmem, Vera, com os carros percorrendo cerca de 340 km e terminando hoje. Os motoqueiros andaram cerca de 250 km em trilhas nas proximidades da Gleba Mercedes (80 km de Sinop). Foram 120 pilotos, navegadores e motoqueiros de diversas cidades mato-grossenses competindo.

Os pilotos de Sorriso dominaram a categoria as categorias máster e sênior nas motos. Na over 40 o título foi para Barra do Bugres. O resultado da júnior e novatos não foi divulgado porque houve atraso na apuração. “O resultado completo será divulgado no site do Rally da Selva e no site da AMFE até segunda (22) ao meio dia, e, vamos dar 24 horas de prazo para recurso. Assim que estiver tudo certo entregaremos os troféus”, explicou o diretor-geral do Rally da Selva, Waldomiro dos Anjos.  

O sorrisense Marcelo Pressi conquistou o bicampeonato na máster “A trilha estava muito boa com um percurso ótimo. Gostei da iniciativa de fazer a prova em dois dias, só sugiro que façam um percurso maior”, afirmou Pressi, através da assessoria. Pedro Bertuol foi o vencedor na sênior. Foi o terceiro ano que ele competiu e, ano passado, foi o 2º. “Foi uma prova com um grau de dificuldade elevado, além das trilhas, os dois dias de corrida ajudaram a dificultar, mas gostei muito da iniciativa”, disse o campeão.


Campeões na 4 x 4
recebendo premiações

 







 

Classificação 4X4 Master
José Humberto Botura (Várzea Grande)
Vinícius Botura (Várzea Grande)
Rogério Franciosi (Tangará da Serra)
Ilka Franciosi (Tangará da Serra)
Olair Fagundes (Coxim – MS)
Robson Buhr (Cuiabá)
Paulo Boscolo (Cuiabá)
Márcio Henrique (Sorriso)
Brás Cesconetto (Goiânia – GO)
Berg Barros (Goiânia – GO)

4×4 Expedition
Denio Soares (Cuiabá)
Guilherme Araújo (Cuiabá)
Ademir Perin (Várzea Grande)
Nara Núbia (Cuiabá)
Édson Backes (Sinop)
Vera Backes (Sinop)
Cristiano Botura (Sinop)
William Ribeiro (Sinop)
Lauro Miranda (Lucas do Rio Verde)

 

Motos
Classificação Moto Máster
Marcelo Pressi (Sorriso)
Douglas Braz (Cuiabá)
Fabiano de Souza (Nova Mutum)
Jean Flogilato (Tangará da Serra)
Sélio Bagatini (Lucas do Rio Verde)

Classificação Moto Sênior
Pedro Bertuol (Sorriso)
Fábio Beal (Cuiabá)
Marcelo Laurente (Sorriso)
Carlos Sessi (Nova Mutum)
Alex Denker (Nova Mutum)

Classificação Moto Over 40
Wilson Francelino (Barra do Bugres)
Domingos Junior (Sinop )
Ediberto Manfrin (Tangará da Serra)
Moyses Arantes (Cuiabá)
Agenor Pelissa (Sinop)

(Atualizada às 09:19h em 22/2)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE