Os tenistas cuiabanos, Leonardo Storck, de 16 anos, e Livas Damázio, de 15 anos, estão em final de preparação para a disputa do Roland Garros Junior Series, que inicia a partir da quarta-feira (02) e segue até domingo (06), em São Paulo.
A competição com atletas sul-americanos até 16 anos é jogada em formato de grupos com semis e finais. O campeão conquista vaga para a chave juvenil do Aberto da França, o Grand Slam do saibro, um dos quatro maiores torneios do mundo, que será disputado no final de maio.
Livas Damázio é o 213º colocado do ranking mundial até 18 anos. Somente neste ano, ele venceu o simples em Foz do Iguaçu e de duplas no Sul-Americano de Medellín, na Colômbia, com o também cuiabano Leonardo Storck.
Já Leonardo já faturou título de simples e duplas do Regatas Bowl, no Peru, na categoria sul-americana 16 anos, e dois títulos de duplas na categoria mundial de 18 anos no Sul-Americano de Medellín, e o J300 de Assunção, no Paraguai, no tradicional Asuncion Bowl. Atualmente, o atleta ocupa a 174ª posição do ranking.