A tenista rondonopolitana Eduarda Ferreira “subiu” do quinto para o terceiro lugar no ranking nacional, na categoria infanto-juvenil feminino. Com 700 pontos, o acompanhamento da Confederação Brasileira de Tênis aponta que ela está apenas atrás da paulista Thaisa Pedretti (974 pontos) e da paranaense Gabriela Rezende (1.012 pontos), que liderada.
O bom desempenho de Eduarda na etapa do Circuito Nacional, dusputado semana passada, em Manaus (AM), foi fundamental para a elevação no ranking. Ela saiu vitoriosa em quatro jogos e na final, justamente contra a líder Gabriela, venceu por 2 sets a um com parciais de 6×7, 7×6 e 6×2. Agora, a mato-grossense se prepara agora para a terceira etapa do brasileiro infanto-juvenil que acontece, ainda este ano, em Curitiba (PR).
O rendimento da mato-grossense nas competições já rendeu a liderança no ranking nacional em fevereiro, quando à época, ficou com 315 pontos. Ela ficou à frente da gaúcha Mariana Prediger, que tinha 292, e da paulista Rafaela dos Santos, com 291.