Insatisfeito com o desempenho de seu time na derrota de 2 a 1 para o Sinop, o técnico do Operário Várzea-grandense, Eduardo Henrique, adiantou que fará mudanças no time titular, visando o compromisso diante do Cuiabá nesta quarta-feira à noite, na Arena Pantanal. Lanterna da Chave D da segunda fase do Campeonato Mato-grossense sem somar nenhum ponto, o ‘Chicote’ da Fronteira entra em campo pressionado a vencer e entrar na briga por uma das duas vagas à fase semifinal. Para o clássico local, Eduardo afirma que fará alterações na equipe, em especial no setor ofensivo.
Mesmo não querendo falar muito do revés em casa para o ‘Galo’ do Norte, o treinador está insatisfeito com o setor ofensivo, que não produziu quase nada. Ele não fala em nomes. “Ainda vou ver como o pessoal irá se reapresentar. Mas mudanças vão ocorrer no ataque. Vou optar por alterações de nomes, não de tática”, disse. Uma coisa é certa. Com a expulsão do volante Kaio, Jamba está garantido entre os 11 titulares. Inclusive, o jogador entrou na etapa final da partida contra o Sinop, que venceu o jogo com placar apertado, mas poderia ser mais amplo diante das chances desperdiças no fim do confronto.
Diante do resultado negativo jogando na condição de mandante, o Operário irá encarar o rival Cuiabá com a necessidade de vencer, uma vez que não pode ficar muito distante do líder da chave, que é o time treinado por Marcos Birigui com três pontos somados na tabela de classificação. O que complica ainda mais é que o ‘Dourado’ também não venceu e já completou três jogos sem vitória. Apesar da segunda fase ter começado agora, a comissão técnica tricolor já começou a fazer contas. Como no turno desta nova etapa o time fará os três primeiros jogos em casa, a ordem não é dar o luxo de desperdiçar mais pontos na Arena.
Após o clássico contra o atual campeão mato-grossense, o time operariano irá receber o União de Rondonópolis no próximo domingo como mandante. Para Eduardo Henrique, independente do adversário, o Operário terá que vencer os dois próximos jogos para se manter vivo na disputa por uma das duas vagas da chave. No returno, dos três duelos de volta, dois deles serão fora contra o Sinop e União. O clássico com o Cuiabá pelo returno está sem data definida pela FMF.