Renato Gonçalves foi demitido e não treina mais os garotos da equipe sub-18, do Sinop, que disputarão a Copa São Paulo de Juniores, em janeiro. A confirmação da demissão foi feita, ao Só Notícias, por Renato. Porém, a assessoria de imprensa informou que ele deixou o time alegando desentendimentos com demais membros da comissão técnica do time paulista. O impasse estaria refletindo nos trabalhos e rendimento dos atletas que estão concentrados na pré-temporada em São Paulo, onde foi firmada parceria com o Sport Clube Atibaia para esta competição.
“Não desmereço o trabalho do Renato, conheço a capacidade dele quanto técnico, mas neste momento temos que pensar SFC, estamos às vésperas do início do campeonato e não podemos perder tempo”, disse o presidente do Galo do Norte, Eder Ferreira. O Sinop estreia dia 4 de janeiro, na copa, contra o Paranaense (PR). “O trabalho do Renato no Clube não esta encerrado, temos pela frente a Copa Rio, em fevereiro, temos muito trabalho por aqui também”, acrescentou, ao reforçar que Gonçalves continua coordenando as equipes de base.
O Sinop confirmou que o supervisor técnico do Atibaia, Jaime Pereira, assumiu o comando técnico do galinho. Seu nome foi escolhido em comum acordo entre a presidência do clube paulista e sinopense. Com dois amistosos já marcados para quinta-feira (22), com o São Bernardo, e sexta-feira (23), com o Paulista de Jundiaí, disse que vai priorizar o entrosamento entre os garotos.
O Sinop mantém 11 jogadores em Atibaia que devem disputar vagas de titulares com mais 20 paulistas. “”Hoje começamos o treino com a preparação física e amanhã vamos focar no passe de bola e jogadas estratégicas, temos que acertar tudo antes do amistoso de quinta”, por meio de assessoria. “Não tenho dúvida que todos que estão aqui tem capacidade de ser titular, isso me deixa mais tranqüilo porque não vou ter apenas 11 jogadores aptos para entrar em campo, mas 18 a 22”, acrescentou.
(Atualizada às 08h11 em 20/12)