O técnico português António Oliveira deve ser o próximo técnico do Cuiabá. A informação foi divulgada hoje pelo portal O Jogo, sediado no país europeu.
Segundo a publicação, António viaja para a capital mato-grossense nos próximos dias e deve assinar contrato até o fim da temporada com o Dourado. Com isso, se tornará o quinto técnico português no Campeonato Brasileiro, ao lado de Abel Ferreira (Palmeiras), Vitor Pereira (Corinthians), Paulo Sousa (Flamengo) e Luís Castro (Botafogo).
António já possui experiência no Brasil. No Athletico Paranaense foi treinador da equipe principal em 40 jogos, a partir de 2020. Deixou a equipe paranaense no ano passado com aproveitamento de 58%, com 21 vitórias, sete empates e 12 derrotas.
Também integrou a comissão técnica do português Jesualdo Ferreira, no Santos. Na Europa, estava treinando o time B do Benfica.
O Cuiabá está sem técnico desde o dia 11 de maio, quando demitiu Pintado, após a eliminação para o Atlético Goianiense, na Copa do Brasil. Interinamente, a equipe vem sendo comandado pelo auxiliar Fernando Iubel e pelo técnico do sub-20, William Araújo.
No Brasileiro, o Cuiabá vem apresentando baixo desempenho até o momento, anotando apenas 33% de aproveitamento. A equipe ocupa a 16ª posição e o próximo adversário é o América-MG, fora de casa.