O treinador Marcos Birigui minimizou a eliminação precoce do Sinop Futebol Clube no Campeonato Brasileiro da Série D e a derrota por 2 a 0 para o Anápolis-GO, ontem à tarde, no estádio Gigante do Norte. Ele apontou que mesmo não vencendo nenhum dos jogos disputados, o “Galo do Norte” adquiriu experiência e aprendizado para as próximas edições da competição nacional.
“Tirando os jogos em casa, a equipe fez uma boa participação na Série D. Infelizmente diante do nosso torcedor não conseguimos presenteá-los com uma vitória. Terminamos o campeonato sem vencer nenhuma. Ficou um aprendizado muito grande para o ano que vem. Quem ficar no time terá um ano forte nas competições nacionais do ano que vem. O primeiro semestre não foi ruim. Ficamos com o vice-campeonato mato-grossense e acesso a competições nacionais. No próximo ano tenho certeza que a maioria desses jogadores estarão de volta ao clube. Adquiriram um aprendizado muito grande”, disse Birigui, ao Só Notícias.
O técnico lamentou as derrotas dentro de casa. “Foi um jogo atípico. Fomos com uma equipe remendada. Sabíamos que seria extremamente difícil, contra uma equipe da grandeza do Anápolis, vice-campeão goiano. Mesmo assim fizemos um jogo de igual para igual. Aproveitaram as nossas falhas e marcaram os dois gols. Martelamos e perdemos muitos gols. A bola bateu várias vezes na trave sem goleiro. Quando a bola não entra é complicado. Tivemos chance de empatar o jogo. Não foi de todo ruim. Ficou a experiência”.
O Galo do Norte entrou em campo eliminado da competição após o empate em 2 a 2 com o Sete de Setembro-MS, em Dourados, no dia 10. Já a equipe goiana avança na competição com a segunda melhor campanha do grupo.
Grupo A11
1º – Sete de Setembro – 11 (classificado)
2º – Anápolis – 11 (classificado)
3º – Luziânia – 6 (desclassificado)
4º – Sinop – 3 (desclassificado)