O treinador Ivo Vieira, avaliou em entrevista coletiva, que o Cuiabá jogou bem, ontem, mesmo perdendo para o Grêmio, na Arena Pantanal por 2 a 1. “Fomos uma equipe mais forte, que não deu moleza e ficou mais tempo no meio campo do adversário, mas o que conta são os gols. Nesse capítulo o Grêmio teve uma eficácia maior, com dois gols, enquanto tivemos seis ou sete oportunidades, fazendo apenas um. Estamos falando de uma equipes competitivas e recheada de bons atletas, mas o Cuiabá não deixou de dar uma boa resposta de jogo”, detalhou o técnico.
A equipe gaúcha saiu na frente com Vina e o Cuiabá empatou, ainda no primeiro tempo, com Marllon Borges. No segundo, Everton Galdino, fez o gol da vitória gremista. O Cuiabá teve gol anulado por impedimento e ainda mandou uma bola na trave, assim como Grêmio. “Nos primeiros 20 minutos o Grêmio foi melhor do que nós, demoramos a entrar no jogo. Sofremos o gol, reagimos e melhoramos. A parte final foi muito boa no encontro daquilo que nós queríamos por no jogo contra uma equipe difícil”, acrescentou.
Para a próxima partida, o treinador buscará seguir com um campeonato seguro, “mas consciente de que será uma tarefa muito difícil. Vamos em busca do resultado positivo neste jogo, fora de casa, atacando com mais constância e de forma efetiva. Agora sabemos da competitividade e equilíbrio que existe na série A, e um ponto é pouco para o que demonstramos”.
Dourado permanece com um ponto, na 17ª posição e enfrenta o América-MG, que está na 10ª colocação, com 4 pontos, no próximo domingo, no estádio Independência.
Classificação
1º Botafogo 9
2º Fortaleza 7
3º Internacional 7
4º Palmeiras 7
5º Fluminense 6
6º Cruzeiro 6
7º Grêmio 6
8º São Paulo 4
9º Vasco da Gama 4
10º Atlético-MG 4