O técnico do Mixto, Toninho Pesso, garantiu que seu time estará 100% pronto até a estreia diante do Clube Esportivo Operário Várzea-grandense. O principal clássico do futebol estadual está marcado para o dia 29 deste mês na Arena Pantanal. Treinando desde último dia 5, o “Alvinegro” vem trabalhando em período integral para ganhar tempo.
Alternando treinos físico, técnico e tático, Toninho garante que hoje o elenco está com o nível de 70% preparado para o Campeonato Mato-grossense. Até o dia 29, quando abrirá a primeira rodada do Estadual, o treinador não tem dúvida que o Mixto está preparado.
“Pelo nosso planejamento, até a estreia o grupo estará com 100% pronto, preparado. Estamos nos dedicando muito para começarmos bem o Estadual. Posso garantir que o gigante adormecido está despertando aos poucos. Quero estrear bem no Mato-grossense”, disse, ressaltando que o Operário Várzea-grandense leva um pouco de vantagem. “O Operário está investindo pesado em reforços. Está com estrutura para brigar pelo título. Como mineiro, o Mixto corre por fora, pelas beiradas”.
Até para preservar todo os jogadores, Toninho Pesso já pediu o agendamento de jogos amistosos. Porém, com uma ressalva. Ele não quer enfrentar nenhum dos nove times que vão disputar o Mato-grossense. Para o comandante alvinegro, atuar com times profissionais, há o risco de lesão séria, além de envolver a rivalidade entre as equipes.
“Não posso e nem quero amistoso contra times que vão estar no Estadual. Quero preservar meus atletas. Este tipo de amistoso é como se fosse jogo oficial. Sempre há uma provocação, uma entrada mais dura. Quero todos os jogadores preparados para a estreia”, disse o técnico, ressaltando que não se prende a um único esquema tático.
“Hoje em dia não se usa mais um determinado esquema tático. Na atualidade, falamos muito em plataforma móvel. Você ataca de jeito e se defende de outro. É dinamismo”, frisou.
Com a chegada do atacante Taffarel, o Mixto ainda busca mais três reforços para meio campo, defesa e ataque. E grupo continuará aberto para novas contratações.