O técnico do União, Edílson Figueiredo, só tem uma dúvida para escalar o que considera força máxima para o primeiro jogo da fase semifinal da Copa FMF diante do Dom Bosco no próximo domingo, no estádio Luthero Lopes. Ao assumir o comando técnico na derrota de 1 a 0 para o Mixto pela última rodada da primeira fase da competição, ele está entre dois atacantes de ponta: o prata da casa Ricardo, artilheiro do time no torneio com quatro gols e Pedro Augusto, contratado para ser o homem ‘gol’, mas que está voltando de grave lesão na clavícula. Lucas Gaúcho, menos badalado em relação aos seus companheiros de posição, está confirmado como titular.
A favor de Ricardo está o fato de viver uma melhor fase que Pedro Augusto, que foi principal destaque do Mixto no Campeonato Mato-grossense deste ano, marcando quatro gols. Badalado, Augusto se transferiu para o Luverdense, onde foi campeão da Copa Verde, mas teve pouca chance durante a Série B do Brasileirão. Em seguida, foi para o Sinop na disputa do Brasileirão da Série D, mas uma lesão muscular o tirou de jogos importantes. Já no Colorado, tem sido escalado devido sua experiência, apesar da idade.
A definição de quem será o companheiro de Lucas Gaúcho no ataque ocorrerá na sexta-feira, quando Edílson Figueiredo irá comandar o último treino antes da partida de domingo. O treinador realizou hoje manhã um treino. Ele quer a rápida adaptação do grupo ao horário do jogo, que será às 10h em função da iluminação da falta de iluminação no estádio.