Acharam um culpado para a derrota do União recentemente em casa para o Operário-VG por 3 a 2, o árbitro da partida.
Revoltado com a atuação do árbitro Edílson Ramos da Mata, na perda da invencibilidade, quinta-feira passada, o treinador afirmou que o melhor juiz do futebol mato-grossense é Maurício Aparecido Siqueira.
“Esse da Mata fez a maior lambança no jogo. Em vez de expulsar três jogadores do Operário, expulsou só um e para compensar deu cartão vermelho ao Marcelo Borges sem nenhum motivo. O Maurício Aparecido é o melhor do quadro da federação”, ressaltou ele ao jornal A Gazeta.
Apesar de não ter atuado na rodada do final de semana, o União não teve folga. O técnico Varlei de Carvalho disse ontem que vem trabalhando normalmente para o jogo desta quinta-feira contra Operário, às 20h, no Verdão. Segundo ele, mesmo com toda indignação pela interdição do estádio Luthero Lopes, não há motivo para parar.
“Estamos trabalhando para a partida contra o Operário. Espero que a tabela seja cumprida até que se tome uma decisão sobre o Luthero Lopes que, ao meu ver têm todas as condições de sediar qualquer jogo”, frisou Carvalho.
Varlei não terá seu principal jogador do meio-campo, o meia Marcelo Borges. O jogador, pivô de toda a confusão ao provocar os jogadores reservas do Operário no gol de empate, terá que cumprir suspensão automática. O treinador ainda não definiu quem entra em seu lugar podendo ser o atacante Carlinhos, com Ronaldo Paulista sendo recuado para a armação das jogadas ofensivas.
Se o quadrangular semifinal terminasse hoje, Operário e União decidiriam o título do Campeonato Estadual.