O técnico do time sub-19 do Luverdense, o ex-jogador Maicon Gaúcho, vê boas chances de classificação de seu time para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, torneio marcado para ser aberto no próximo dia 4 de janeiro. Ao avaliar os adversários da Chave Q, com sede na cidade de Taboão da Serra, ele destaca o Grêmio de Porto Alegre como a grande força do grupo, que tem ainda o próprio Taboão e o Santa Caetano (SP).
A estreia do time de Lucas do Rio Verde, hoje na condição de vice-campeão do Estadual da categoria, será no dia 4 de janeiro contra o Taboão, dono da casa. Em seguida, os comandados de Maicon Gaúcho vão enfrentar o Grêmio no dia 7 de janeiro e fechará a participação na fase classificatória contra o São Caetano no dia 10 de janeiro.
O que mais preocupa o treinador do Luverdense é o fato do estádio em Taboão da Serra onde vão acontecer os jogos do Grupo Q ser de grama sintética. Para o treinador, esse tipo de ‘terreno” é ruim para a pratica de futebol.
“A grama sintética deixa o jogo muito truncado. A bola não corre direito, prende o jogador. Vamos ter que mudar o nosso modo de jogar. A primeira ordem é evitar ligação direta e valorizar mais a posse de bola. Não se expor demais ao adversário”, afirmou Gaúcho.
Antes de embarcar para São Paulo, o Luverdense disputará quatro jogos amistosos com times amadores de Lucas do Rio Verde. O embarque da delegação está previsto para o dia 2 de janeiro.