O técnico do Sorriso Esporte Clube (SEC), Carlos Alberto Capone, ressaltou que o desempenho da equipe não pode ser medida através dos amistosos. "Estamos enfrentando times com jogadores já entrosados, com plantel reforçado com atacantes de grandes equipes paulistas. O que tem nos agradado é a movimentação em campo e o resultado do trabalho físico desenvolvido com nossos atletas. Um time não é feito só por um jogador, então a saída de um ou outro não prejudica todo o grupo".
No sábado (14), o time perdeu por 2 a 0, em São Paulo, em amistoso com o União Barbarense. Mesmo com a derrota, o técnico afirma estar preparado para o jogo de estreia no estadual, marcado para domingo (22), às 18h, contra do Barra do Garças, na casa do adversário.
Quanto à venda de jogadores, Capone disse que a equipe está apresentando um bom desempenho nos jogos-treinos e, por isto, é natural que os atletas recebam propostas de clubes interessados. "Contamos com 24 jogadores e ainda estamos em fase de preparação. Estar treinando em Mogi Mirim é simplesmente por que aqui temos a oportunidade de realizar amistosos com equipes que disputam a primeira divisão do campeonato Paulista. Equipes fortes, o que permite que tenhamos uma visão exata do resultado do nosso trabalho".
O último amistoso que seria realizado hoje contra o Botafogo de Ribeirão Preto foi cancelado por uma contusão no meia-esquerda do time paulista. "Agora já estamos na chamada zona de risco e para evitar problemas de lesões em nossos atletas, não marcamos nenhum outro amistoso".
O SEC viaja amanhã para de Barra do Garças, sem passar em Sorriso. O time deve reconhecer o gramado na sexta-feira e treinar no sábado pela manhã. "O que podemos dizer é que ainda é início de trabalho, o entrosamento vai acontecendo no transcorrer do campeonato, mas estamos bastante otimistas e esperamos conquistar uma boa vitória, mesmo jogando na casa do adversário", finalizou.